As diligências iniciaram após o recebimento de uma lista de procurados pela Polinter
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (22/10), mandado de prisão definitiva de um homem, de 62 anos, pelos crimes de estelionato, roubo majorado e coação no curso do processo, praticados desde o ano 2000.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, o homem tem condenações por estelionato, praticados nos anos 2001, 2013 e 2022. Ele também é condenado por roubo, cometido em julho do ano 2000, além do crime de coação no curso do processo, cometido em dezembro de 2022.
“A totalização da condenação dos crimes dele é de 28 anos, 11 meses e 17 dias de prisão. Iniciamos as diligências a partir do envio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) de uma lista de procurados com mandados de prisão em aberto, onde constava o nome do homem”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, diante do mandado em aberto pertencente a área do 28º DIP, a equipe policial foi a campo, logrando êxito na prisão do indivíduo na rua Getúlio Vargas, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste.
Procedimentos
O homem foi condenado a 28 anos, 11 meses e 17 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de estelionato, roubo majorado e coação no curso do processo. Ele está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM




