O foragido deixou de cumprir pena por tráfico, crime pelo qual foi condenado, além de estar com celular furtado em show realizado no aniversário da cidade.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 31, um homem de iniciais F.R.L., de 23 anos, que estava foragido do sistema de Justiça após deixar de cumprir as regras do regime semiaberto, onde foi sentenciado por tráfico de drogas.
O indivíduo também era procurado em razão de investigação por crime patrimonial e no momento em que foi localizado estava de posse de um aparelho celular produto de furto.
Tentativa de fuga e prisão
No momento em que percebeu a aproximação das equipes da Polícia Civil, o condenado da justiça tentou fugir em uma motocicleta, mas foi devidamente contido e conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, de Paraíso.
Conforme explica o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo – titular da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, a prisão é importante no sentido de restabelecer as decisões decretadas por ordem judicial quanto ao cumprimento da pena. Além disso, a devolução do bem ao seu legítimo proprietário é medida que em muito recompensa o trabalho policial.
Dessa forma, o homem foi autuado pelo crime de receptação. Na oportunidade, o mandado de prisão também foi cumprido contra ele. Após ser submetido a exame de corpo delito, F.R.L., foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
“Essa é sem dúvidas, uma prisão de grande relevância, pois além de ter descumprido ordens judiciais, o homem ainda estava com um produto subtraído em um show. Desse modo, mais uma vez, a Polícia Civil cumpre sua função institucional de investigar e levar à justiça todos aqueles que praticam delitos em Paraíso e em todo pesado”, frisou a autoridade policial.
Foto: Homem foi preso por receptação e por descumprir medidas judiciais.
Créditos -Dicom SSP TO




