Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Prefeitura de Manaus instala novos bancos na estação São Jorge e reforça melhorias no sistema de transporte coletivo
    • Governador Roberto Cidade anuncia investimentos em infraestrutura e distribuição de fardamentos e kits para alunos da rede pública de ensino
    • Governador Roberto Cidade anuncia maior concurso público da história da educação do Amazonas, com 7,8 mil vagas
    • Operação ‘Copa’ da Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de trânsito durante partida da Seleção Brasileira de Futebol
    • Inteligência artificial impulsiona mercado de trabalho e aumenta procura por qualificação entre estudantes em 2026
    • Pesquisa revela: 41% desistiram de investir por achar difícil demais e 44% superestimam o valor mínimo para começar
    • Governo do Amazonas moderniza atendimento no HPS 28 de Agosto com ferramenta que reduz tempo de espera
    • “PL do Calote dos Partidos” chega ao Senado Federal e, se aprovado, valerá para as eleições deste ano
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio
    Manaus

    Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM23 de junho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 22/6, uma importante frente de obras na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul da capital. A intervenção reúne serviços de recuperação da rede de drenagem profunda e manutenção asfáltica, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, prevenir alagamentos e garantir mais segurança para quem circula diariamente pela via.

    A ação começou com a desobstrução de uma caixa coletora, realizada com o apoio de um caminhão hidrojato, permitindo a limpeza completa do sistema de drenagem. Durante a vistoria técnica, as equipes identificaram um grande acúmulo de resíduos descartados irregularmente, fator que comprometeu o funcionamento da tubulação e prejudicou o escoamento das águas pluviais.

    Na sequência, os trabalhadores iniciaram a recuperação da rede de drenagem profunda com o auxílio de uma retroescavadeira para a escavação mecânica da área. A intervenção busca restabelecer a eficiência do sistema e reduzir riscos de alagamentos, erosões e outros transtornos causados durante períodos chuvosos.

    De forma simultânea, outra frente da Seminf atua no trecho entre a avenida Rodrigo Otávio e a rua Pedrarias de Avilar com serviços de fresagem e recuperação asfáltica. Com o suporte de uma minifresadora, as equipes realizam a remoção do pavimento deteriorado para, em seguida, executar a aplicação da nova massa asfáltica, garantindo mais durabilidade e melhores condições de trafegabilidade.

    O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que a atuação integrada das equipes reforça o compromisso da gestão municipal com soluções efetivas para a cidade.

    “Estamos levando infraestrutura com planejamento, responsabilidade e resposta rápida para a população. O prefeito Renato Junior nos orienta diariamente a manter equipes nas ruas, atuando de forma preventiva e eficiente para solucionar problemas que impactam diretamente a vida das pessoas. Recuperar a drenagem e o pavimento de uma avenida tão importante como a Rodrigo Otávio significa oferecer mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para milhares de manauaras”, afirmou o secretário.

    Moradora da região, a aposentada Maria de Fátima de Souza, de 68 anos, destacou a importância da obra para a comunidade.

    “Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Manaus por esse trabalho. Essa avenida é muito movimentada, então ver as equipes limpando os bueiros e recuperando o asfalto traz mais segurança e tranquilidade para todos nós”, ressaltou.

    Com obras simultâneas em diferentes zonas da capital, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo serviços que geram impactos reais no dia a dia da população e contribuem para uma cidade mais segura, eficiente e preparada para o futuro.

    — — —

    Texto – Eduarda Lira/Seminf

    Fotos – Luiz Felipe/Seminf

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus instala novos bancos na estação São Jorge e reforça melhorias no sistema de transporte coletivo

    23 de junho de 2026

    Operação ‘Copa’ da Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de trânsito durante partida da Seleção Brasileira de Futebol

    23 de junho de 2026

    Implurb chega a quase 310 mil atendimentos em toda gestão dentro do sistema de licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus

    23 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.