Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Prefeitura de Manaus avança com obra de contenção de erosão e reforça segurança no bairro São José Operário
    • Governador Roberto Cidade inaugura mais uma ponte do Programa Estadual de Construção de Pontes, para integração viária de Manaus
    • Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio
    Manaus

    Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem e recuperação viária na avenida Rodrigo Otávio

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM23 de junho de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta segunda-feira, 22/6, uma importante frente de obras na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul da capital. A intervenção reúne serviços de recuperação da rede de drenagem profunda e manutenção asfáltica, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, prevenir alagamentos e garantir mais segurança para quem circula diariamente pela via.

    A ação começou com a desobstrução de uma caixa coletora, realizada com o apoio de um caminhão hidrojato, permitindo a limpeza completa do sistema de drenagem. Durante a vistoria técnica, as equipes identificaram um grande acúmulo de resíduos descartados irregularmente, fator que comprometeu o funcionamento da tubulação e prejudicou o escoamento das águas pluviais.

    Na sequência, os trabalhadores iniciaram a recuperação da rede de drenagem profunda com o auxílio de uma retroescavadeira para a escavação mecânica da área. A intervenção busca restabelecer a eficiência do sistema e reduzir riscos de alagamentos, erosões e outros transtornos causados durante períodos chuvosos.

    De forma simultânea, outra frente da Seminf atua no trecho entre a avenida Rodrigo Otávio e a rua Pedrarias de Avilar com serviços de fresagem e recuperação asfáltica. Com o suporte de uma minifresadora, as equipes realizam a remoção do pavimento deteriorado para, em seguida, executar a aplicação da nova massa asfáltica, garantindo mais durabilidade e melhores condições de trafegabilidade.

    O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que a atuação integrada das equipes reforça o compromisso da gestão municipal com soluções efetivas para a cidade.

    “Estamos levando infraestrutura com planejamento, responsabilidade e resposta rápida para a população. O prefeito Renato Junior nos orienta diariamente a manter equipes nas ruas, atuando de forma preventiva e eficiente para solucionar problemas que impactam diretamente a vida das pessoas. Recuperar a drenagem e o pavimento de uma avenida tão importante como a Rodrigo Otávio significa oferecer mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para milhares de manauaras”, afirmou o secretário.

    Moradora da região, a aposentada Maria de Fátima de Souza, de 68 anos, destacou a importância da obra para a comunidade.

    “Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Manaus por esse trabalho. Essa avenida é muito movimentada, então ver as equipes limpando os bueiros e recuperando o asfalto traz mais segurança e tranquilidade para todos nós”, ressaltou.

    Com obras simultâneas em diferentes zonas da capital, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo serviços que geram impactos reais no dia a dia da população e contribuem para uma cidade mais segura, eficiente e preparada para o futuro.

    — — —

    Texto – Eduarda Lira/Seminf

    Fotos – Luiz Felipe/Seminf

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus avança com obra de contenção de erosão e reforça segurança no bairro São José Operário

    23 de junho de 2026

    Governador Roberto Cidade inaugura mais uma ponte do Programa Estadual de Construção de Pontes, para integração viária de Manaus

    23 de junho de 2026

    Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus

    22 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.