Marapara Brasil conhecida nacionalmente por defender os Direitos dos Povos Indígenas, e a Representatividade e visibilidade da mulher indígena na Política. Vai estar em Manaus dia 26 é 27 de Dezembro de 2020, em seguida vai para o interior do Amazonas visitar algumas aldeias circunvizinhas de Santo Antônio do Içá no Alto Solimões, de lá vai seguir viagem para a Colômbia e depois Peru.
Amo o Amazonas, viajo o Brasil conhecendo e vivenciando a Cultura Indígena, e o Brasil e o mundo, de forma consciente ou não, não têm o mínimo de noção sobre o massacre dos povos indígenas, através de nós mesmos sabem muito pouco ou nada.
Sobre nós mulheres indígenas sabem menos ainda, ou alimentam em seu imaginário uma imagem folclórica e fetichista. Apenas a cruel história de que suas bisavós foram “pegadas a laço”, mas sequer sabem a origem, o povo, a etnia, nada!
A cultura indígena é muito rica em diversidade, em significados e rituais. Conhecer um pouco mais sobre essa cultura é também valorizar os povos indígenas em sua singularidade. Ressaltou Marapara Brasil.
Fonte: ASCOM/EMBAIXADORA NORTE E NODESTE