Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Prefeito Renato Junior se solidariza com tragédia na Venezuela, mobiliza força-tarefa e anuncia ajuda humanitária para o país
    • Um Sonho em Parintins: Abrigados do Moacyr Alves viajam para viver o primeiro Festival Folclórico
    • Respeito não envelhece: Envelhecer com dignidade é um direito de todos 
    • Johnny Hooker homenageia vítimas da epidemia de HIV/AIDS em novo single “2 Punks Neon”
    • Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Cidade Nova e transforma mobilidade com nova frente de recuperação asfáltica
    • Festival de Parintins 2026: PC-AM reforça ações preventivas para proteção de mulheres, crianças e adolescentes em Parintins
    • Comunidades indígenas de São Gabriel da Cachoeira recebem atendimento do Idam com emissão de documentos rurais e palestras
    • Governador Roberto Cidade vistoria obras na FCecon e no SPA Coroado
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Política»ADS conquista, de forma inédita, Selos Ouro e Bronze concedidos pela CGE-AM
    Política

    ADS conquista, de forma inédita, Selos Ouro e Bronze concedidos pela CGE-AM

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM13 de março de 2026Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    As condecorações reconhecem gestores que promovem boas práticas de governança, integridade e transparência

    A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) alcançou, de forma inédita, o Selo Ouro nas categorias Transparência Legal e Ouvidoria Cidadã, além do Selo Bronze em Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno, concedidos pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). O órgão recebeu as três condecorações, nesta quinta-feira (12/03), durante solenidade realizada na sede do Governo do Amazonas.

    A premiação reconhece gestores que promovem boas práticas de governança, integridade e transparência entre os órgãos e entidades estaduais, e destacam métodos eficazes de Controle Interno, Ouvidoria e Transparência. Atendendo à determinação do governador Wilson Lima, a iniciativa fortalece três eixos como políticas estruturantes, com foco em governança, integridade e participação social.

    “Esta é a primeira vez que conquistamos os selos. Isso demonstra a evolução institucional da ADS nas áreas de transparência, ouvidoria e controle interno. Essa conquista é resultado direto do compromisso da nossa gestão com a boa governança, transparência e relação com público”, declarou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

    Honrarias

    No Selo Transparência Legal, a ADS conquistou o ouro pelas práticas consolidadas de transparência pública, tanto ativa quanto passiva, e com a promoção ao acesso à informação e à participação social na gestão governamental, incentivando a adoção de rotinas e sistemas que garantam a transparência de políticas, planos, receitas, despesas e tomada de decisões administrativas.

    Outro resultado importante da ADS foi o Selo Ouro na categoria Ouvidoria Cidadã. Nessa modalidade o órgão será condecorado pelo fortalecimento o Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV), promovendo canais de comunicação efetivos entre o cidadão e o governo, estimulando o uso de mecanismos institucionais de ouvidoria para receber e encaminhar manifestações sociais, como denúncias, reclamações, elogios e sugestões.

    A ADS conquistou, ainda, Selo Bronze na categoria Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno, por iniciar a implantação do Plano de Integridade no órgão. O Selo valoriza a eficiência, eficácia, economicidade e adequada salvaguarda dos bens públicos por meio de sistemas de controle bem estruturados.

    O controlador Interno da ADS, Miguel Sampaio Sobrinho, destacou que os resultados são fruto de um esforço coletivo da instituição, com destaque para a atuação integrada entre as áreas técnicas, administrativas e o Controle Interno, sempre voltada ao fortalecimento das boas práticas de gestão pública.

    “Essas certificações refletem o compromisso permanente da ADS com a transparência, a escuta ativa da sociedade e o aprimoramento contínuo de seus mecanismos de governança e controle. Mais do que uma conquista, os selos representam um incentivo para que a Agência siga avançando na construção de uma administração cada vez mais eficiente, responsável e comprometida com o interesse público e o desenvolvimento sustentável do Amazonas”, pontuou.

    FOTO: Arthur Castro/Secom

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Indústria da Ilusão: Marcelo Senise Alerta no Compol 2026 que Omissão do Congresso Deixa Democracia Refém da IA Maliciosa

    25 de junho de 2026

    TCE-AM indica representantes para colegiado nacional de fiscalização do IBS

    23 de junho de 2026

    “PL do Calote dos Partidos” chega ao Senado Federal e, se aprovado, valerá para as eleições deste ano

    23 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.