Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Festival de Parintins 2026: PC-AM reforça ações preventivas para proteção de mulheres, crianças e adolescentes em Parintins
    • Comunidades indígenas de São Gabriel da Cachoeira recebem atendimento do Idam com emissão de documentos rurais e palestras
    • Governador Roberto Cidade vistoria obras na FCecon e no SPA Coroado
    • Festival de Parintins 2026: Estação da Cultura impulsiona economia criativa e valoriza talentos amazonenses
    • Exposição une realidade virtual à arte rupestre em uma experiência inédita em Manaus
    • Sine Manaus oferta 573 vagas de emprego nesta sexta–feira, 26/6
    • Festival de Parintins 2026: Investimentos do Governo do Amazonas reforçam a estrutura e ampliam a visibilidade do Festival
    • Samu Manaus promove oficina para servidores da Maternidade Dr. Moura Tapajóz
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Arsepam coordena Grupo de Trabalho que busca melhorias para a Rodoviária de Manaus
    Manaus

    Arsepam coordena Grupo de Trabalho que busca melhorias para a Rodoviária de Manaus

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM29 de setembro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    FOTOS: Beatriz Aquino/Arsepam
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Participam da equipe órgãos estaduais e municipais

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), responsável pela gestão do Terminal Rodoviário Engenheiro Huascar Angelim (Rodoviária de Manaus), realizou nesta sexta-feira (29/09) a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que busca realizar um ordenamento e trazer melhorias estruturais, de segurança e de atividades econômicas e sociais no local. 

    Além da Arsepam, a equipe é composta por representantes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). As entidades presentes exercerão ações conjuntas, por meio de políticas públicas, no limite de cada competência.  

    O diretor-técnico da Arsepam, Erick Edelman, destacou que o Grupo de Trabalho está sendo instituído para gerar melhorias significativas em todas as áreas possíveis dentro do Terminal Rodoviário de Manaus. 

    “Visto que atualmente no referido local, encontram-se idosos, pessoas com deficiência (PcDs), refugiados, crianças, adolescentes e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, é extremamente fundamental o apoio das entidades parceiras”, disse. 

    Edelman ressaltou, ainda, que as reuniões serão coordenadas pela Arsepam, acontecendo quinzenalmente, no período de 90 dias. Caso seja necessário, o prazo pode ser prorrogado. 

    Atuações 

    A Arsepam instituiu o Grupo de Trabalho, reconhecendo as vantagens recíprocas que resultam de uma cooperação mais ampla, em campos de interesse mútuo, no Terminal Rodoviário de Manaus. 

    As atuações de cada órgão estarão dentro das suas atribuições legais. A Arsepam atuará possibilitando melhorias na prestação dos serviços públicos de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, assim como coordenar as ações que serão em conjunto com os demais membros do grupo.

    Segundo o subcoordenador setorial da UGPE, Francisco Soares, a Unidade Gestora realizará o apoio técnico em relação às tratativas com os comerciantes que operam na Rodoviária de Manaus. Por sua vez, a Semacc estará responsável por organizar, supervisionar, fiscalizar e controlar os comerciantes que atuarão no local. 

    A Seas coordenará a situação de famílias, crianças, adolescentes, idosos, PcDs que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Enquanto, a Sejusc promoverá ações de conscientização e a garantia dos direitos das crianças/adolescentes, idosos, PcDs e migrantes/refugiados. 

    Ouvidoria

    Na Rodoviária de Manaus está localizada a Ouvidoria da Arsepam. O departamento funciona diariamente das 8h às 14h. Além de contar com atendimento 24 horas, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799; e de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo 0800 280 8585. 

    De modo digital, a Ouvidoria está no sistema Fala.BR (plataforma de acesso à informação), e-mail (ouvidoria@arsepam.am.gov.br) e Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC); e pelas redes sociais no @arsepamamazonas.

    Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam)

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Nova Esperança e melhora mobilidade na zona Oeste

    24 de junho de 2026

    Prefeitura soma mais de 1,6 mil ações fiscais de janeiro a maio para ordenamento urbano na capital

    24 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus instala novos bancos na estação São Jorge e reforça melhorias no sistema de transporte coletivo

    23 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.