Jogos Olímpicos Tóquio 2020, as últimas notícias. A seleção de vôlei feminino venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, com três sets ganhos por 25 a 16, e está de volta à final olímpica após nove anos de ausência. A decisão será contra os Estados Unidos, que bateram a Sérvia na outra semifinal. Zé Roberto Guimarães não contará com a jogadora Tandara, que foi suspensa provisoriamente por potencial violação da regra antidopagem.
A medalha garantida é a 20ª do Brasil em Tóquio, novo recorde do país em uma Olimpíada que ultrapassa as 19 do Rio de Janeiro. No entanto, são quatro medalhas cujas cores ainda não são conhecidas: duas no boxe, com Bia Ferreira e Hebert Conceição, uma no futebol masculino e esta do vôlei.
Equipe brasileira do hipismo ficou em 8º lugar na semifinal da modalidade de saltos e se classificou para a final. Isaquias Queiroz confirmou sua vaga para a semifinal da categoria C1 1.000 metros da canoagem de velocidade. Ele disputa a semifinal hoje à noite e, se passar, a final durante a madrugada. Erica Sena estava em terceiro lugar nos metros finais da marcha atlética 20 quilômetros feminina, mas foi punida e acabou em 11º.
FONTE: EL PAIS