Foi realizado no último sábado (18/10/25) o festival infantil de capoeira que reuniu crianças de duas unidades de ensino de Manaus, o Interativo – Espaço Infantil de Ensino e Casa Verde – Espaço Interativo que sediou o festival.
As duas unidades oferecem a modalidade em parceria com o Projeto Educando com Ginga, Projeto esse que já atua em outras escolas particulares de Manaus e tem mais de 20 anos, tem um método de ensino inovador e 100% voltado ao público infantil. O coordenador do projeto o Mestre Camaleão (Wellisson Batista), é uma das maiores referências no assunto, mas quem coordenou este festival foi a Instrutora Rojane Lima, mais conhecida como Dendê entre os capoeirista, ela é responsável pelas aulas nas duas unidades de ensino e trabalho com criança na faixa etária de 02 à 06 anos de idade.
A diretoria das escolas Sra. Danielle Alemão, falou na abertura do evento sobre a importância das atividades físicas e recreativas para as crianças e como a capoeira tem sido ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento, resaltando o importante trabalho desenvolvido pela Instrutora Dendê.
Para as crianças foi um momento de muita alegria e para os pais de satisfação em ver seus pequenos se desenvolvendo nesta modalidade genuinamente brasileira.