O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, com jurisdição no Amazonas e Roraima, lançou um novo concurso público com vagas disponíveis para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário. O anúncio oficial foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).
O último concurso realizado pelo TRT-11 ocorreu entre 2016 e 2017, tornando este novo edital muito aguardado pelos candidatos interessados em ingressar no tribunal. O concurso oferecerá vagas para ambos os cargos e de acordo com a Lei n.º 14.456, de 21 de setembro de 2022, atualmente ambos exigem nível superior.
As inscrições para o concurso começarão no dia 27 de outubro e se encerrarão em 27 de novembro. Os interessados devem se inscrever por meio do site da banca organizadora, que neste caso é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
As provas estão programadas para serem realizadas em Manaus (AM) e Boa Vista (RR) no dia 4 de fevereiro de 2024. Durante a manhã, os candidatos farão as provas para os cargos de técnico judiciário, enquanto à tarde, serão aplicadas as provas para os cargos de analista judiciário.
Os exames incluirão questões sobre conhecimentos gerais, provas objetivas e redação. Adicionalmente, haverá um Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos ao cargo de técnico judiciário na área administrativa/agente da polícia judicial.
O edital do concurso também prevê que 20% das vagas sejam reservadas para candidatos negros, 5% para candidatos com deficiência e 3% para candidatos indígenas. Essas porcentagens se aplicam às vagas existentes e aquelas que surgirem durante o período de validade do concurso por cargo/área/especialidade.
Os cargos e áreas de atuação são diversos, abrangendo uma ampla gama de áreas profissionais, incluindo administração, tecnologia da informação, enfermagem, arquitetura e urbanismo, contabilidade, engenharia, medicina, entre outras. Isso proporciona uma variedade de oportunidades para os candidatos interessados em atuar no TRT-11.