A vítima se encorajou a contar para a mãe após assistir, na televisão, a uma matéria sobre a prisão de um abusador sexual
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta segunda-feira (03/11), mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra sobrinha de oito anos. A prisão foi efetuada em uma comunidade do município.
Conforme o delegado Jailton Santos, as investigações iniciaram após a mãe da vítima levar o caso até o Conselho Tutelar do município, que encaminhou o caso para a Polícia Civil.
“A criança relatou o caso à mãe após assistir, na televisão, a uma matéria sobre a prisão de um suspeito de estupro de vulnerável. A vítima começou a chorar e, ao ser questionada pela mãe, relatou que o tio teria feito a mesma coisa com ela várias vezes”, disse o delegado.
Segundo o delegado, após a comunicação do fato, a vítima passou pela escuta especializada e foi submetida ao exame de corpo de delito, que comprovou os abusos sexuais.
“Durante a escuta, a criança informou que o homem se aproveitava das ocasiões em que ficava a sós com ela, sempre que ia à casa da avó materna. O indivíduo chegou a ameaçá-la, dizendo que iria enforcá-la”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, a genitora da vítima contou que a criança já não queria mais frequentar a escola, por ter medo do autor que trabalhava na instituição municipal. Diante da gravidade e dos riscos à criança, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva dele, que foi deferida e cumprida hoje no município.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM

									 
					



