O homem apontou uma espingarda para a vítima e disse que iria matá-la
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (23/10), um homem, de 63 anos, por ameaçar de morte sua companheira, de 58, utilizando uma arma de fogo. A prisão ocorreu no Centro do município (a 788 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Renata Viana, as diligências iniciaram quando a vítima procurou a delegacia bastante abalada, relatando que havia sido ameaçada pelo companheiro. Ela contou que o indivíduo apontou uma espingarda em sua direção e afirmou que iria matá-la.
“Diante da gravidade da denúncia, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até a residência do casal, onde encontraram a arma utilizada no crime”, disse a delegada.
Conforme a delegada, a vítima mantinha uma união estável com o suspeito há 38 anos e relatou que sempre sofreu violências de diferentes formas, incluindo agressões físicas e psicológicas.
“A mulher também contou que o companheiro se tornava agressivo sempre que consumia bebida alcoólica, ocasião em que era constantemente humilhada e ameaçada”, falou a delegada.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por ameaça e posse irregular de arma de fogo e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.




