Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Festival de Parintins 2026: Caravana Azulada chega a Parintins para fortalecer espetáculo do Boi Caprichoso
    • FVS-RCP amplia acesso à prevenção durante o Governo Presente
    • Prefeito de Iranduba amplia contratos com empresa de eventos e mantém valores ocultos
    • Governo Presente: Sejusc entrega R$ 23 mil em linhas de crédito e garante acesso gratuito a documentos
    • Defensoria do Amazonas é destaque em Encontro Nacional de Defensoras e Defensores Públicos de Família
    • Governador Roberto Cidade acompanha serviços e entregas do Governo Presente para zona oeste de Manaus
    • Festa dos Visitantes 2026: Reserva on-line de pulseiras esgota em menos de 2 horas
    • Festival de Parintins 2026: Com casas decoradas, famílias mantêm tradição para receber Boi de Rua neste sábado
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Educação»Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de visita técnica ao Teatro Amazonas
    Educação

    Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de visita técnica ao Teatro Amazonas

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM23 de setembro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Com o objetivo de promover o conhecimento histórico e cultural, estudantes da Escola Municipal Ignês de Vasconcellos Dias, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, participaram, na manhã desta terça-feira, 23/9, de uma visita técnica ao Teatro Amazonas. A ação faz parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), desenvolvido pela Universidade Nilton Lins, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

    O projeto tem como tema “Eco-história: Sustentabilidade e Patrimônio no Amazonas” e busca integrar crianças e acadêmicos em vivências pedagógicas que valorizem o patrimônio cultural e natural da região.

    A programação do Pibid contempla quatro escolas municipais, beneficiando um total de 2.160 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental ao longo do ano letivo. A iniciativa visa inserir os licenciandos na realidade das escolas públicas, incentivando práticas pedagógicas inovadoras e interdisciplinares.

    Como parte das atividades do projeto, a Escola Ignês de Vasconcellos também desenvolve o projeto interno “Preservação e Sustentabilidade”, com ações como plantio de mudas, estudos ambientais em igarapés próximos, palestras educativas e atividades de conscientização com a comunidade.

    Experiência marcante

    Nesta visita, participaram 40 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A diretora da escola, Elicel Brandão, destacou a relevância da atividade, especialmente por proporcionar o acesso ao patrimônio cultural a crianças que nunca haviam visitado o Teatro Amazonas.

    “A importância para eles é imensa, porque muitos nunca viram o Teatro de perto. Dos 40 alunos que trouxemos, apenas dois já haviam entrado no prédio. Essa vivência vai marcar a memória deles, porque é um aprendizado real, visual, em contato direto com a nossa história e cultura”, afirmou a gestora.

    A aluna do 3º ano, Lia Mikaelly Valente dos Reis, de 9 anos, expressou a alegria em conhecer o teatro pela primeira vez.

    “Eu achei tudo perfeito e muito lindo. Quando chegar em casa, vou falar para a minha mãe tudo o que eu vi e aprendi aqui, nunca mais vou esquecer”, falou encantada a menina.

    A visita também foi acompanhada pela acadêmica, Evellyn Isabelle Rossy Nascimento, 20 anos, do 8º período de Pedagogia da Universidade Nilton Lins, que atua como estagiária na escola. Para ela, a experiência foi enriquecedora tanto para os alunos quanto para sua formação como docente.

    “Foi uma vivência extraordinária. Acompanho de perto a realidade desses alunos e sei como o contato com a cultura regional é escasso. Esse projeto está mudando isso. A visita foi significativa para todos, e como estagiária, percebo o quanto aprendemos com essas experiências fora da sala de aula.”

    Texto – Paulo Rogério Veiga / Semed 

    Foto – Divulgação / Semed 

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus promove palestra sobre combate às fake news para mais de 800 estudantes da rede municipal

    19 de junho de 2026

     Álbum de figurinhas estimula habilidades importantes para o desenvolvimento infantil 

    19 de junho de 2026

    Concurso ‘Solta a Voz Parente’ da educação municipal de Manaus realiza tributo a artistas locais consagrados

    19 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.