O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), publicou nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado (DOE), o chamamento público n° 1/2024, convidando as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) não governamentais interessadas em participar da seleção para integrar o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/TO).
Serão eleitos dez representantes da sociedade civil organizada do estado do Tocantins, cujas atividades estejam relacionadas às políticas públicas para mulheres, de acordo com critérios que serão estabelecidos para sua composição. O Cedim tem por objetivo fiscalizar e promover políticas que visem eliminar a discriminação contra a mulher e garantir condições de liberdade e equidade de direitos, além de promover sua plena participação nas atividades políticas.
A entidade interessada em participar do certame deve realizar sua inscrição e credenciamento do representante para a votação por meio do formulário disponível clicando aqui. Além disso, é necessário enviar a documentação requerida para concorrer a uma vaga no Cedim.
A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, reforça o convite e destaca a importância deste chamamento público. “Convido as entidades interessadas em fazer parte desse processo de crescimento e desenvolvimento do nosso estado. Será oportunizada a representatividade das mulheres em toda a sua diversidade. Este é um passo importante, e o governador Wanderlei Barbosa tem estado de mãos dadas com a Secretaria da Mulher para desenvolver ações pertinentes”, pontuou.
Os detalhes completos estão disponíveis no site da SecMulher, na barra de menu Edital de Chamamento Público – Cedim. As inscrições vão abrir nesta quinta-feira, 8, a partir das 8 horas, e seguem até o dia 22/02. Essa é uma oportunidade para as entidades desempenharem um papel ativo na construção de políticas públicas inclusivas e representativas no estado.