Em um momento em que o Brasil se consolida como o segundo país com maior número de corretores de imóveis no mundo — e com expectativa de crescimento de 20% em 2025, segundo os últimos dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) — a MRV, maior construtora da América Latina, apresenta o Marco, um assistente virtual criado para dar mais autonomia e agilidade ao dia a dia dos corretores da companhia.
O assistente virtual reforça o compromisso da empresa em auxiliar o corretor no processo de vendas, com informações e orientações. Desenvolvido em parceria entre as áreas de Tecnologia da Informação e Comercial da construtora, o Marco já está em operação em toda a força de vendas da MRV.
“Nosso objetivo é empoderar os corretores com informações seguras, atualizadas e de fácil acesso. O Marco nasceu para ser um parceiro, especialmente para quem está começando na profissão e precisa de agilidade para crescer”, destaca Thiago Ely, VP Comercial e Marketing da MRV.
Com capacidade para responder por texto ou áudio, o Marco fornece orientações sobre produtos, comissões, crédito, vendas, campanhas, scripts e mais. Em poucos meses, mais de 22 mil mensagens já foram trocadas com cerca de 1.200 corretores únicos, com média de 19 interações por usuário.
“O Marco representa uma virada na forma como apoiamos nossos parceiros comerciais. Ele reduz a sobrecarga dos gerentes, acelera o onboarding e aproxima a inteligência da ponta de venda”, explica Thiago.
Corretagem em alta no Brasil
Segundo o portal Imobi Report, o Brasil ganha cinco novos corretores de imóveis a cada hora, o equivalente a uma média de 116 pessoas ingressando na área por dia. A profissão está entre as mais desejadas de 2025 por ser uma porta de entrada acessível ao empreendedorismo. Neste cenário, a MRV se destaca por oferecer uma comissão atrativa, pagamento rápido e sem burocracia, volume constante de leads e apoio educacional completo por meio da Escola de Vendas e do programa MRV +Acelera.
Com presença em cerca de 80 cidades, distribuídas por 22 estados, a companhia oferece um portfólio de produtos consistente, apoiado por um plano de mídia robusto e estandes físicos com decorados em pontos estratégicos do país.
O futuro do Marco
A MRV já trabalha no desenvolvimento da Versão 2 do Marco, que trará funcionalidades ainda mais estratégicas, como acompanhamento de metas e funil de vendas, alarmes preditivos, indicadores de performance e reforço no onboarding. A expectativa é que o assistente se torne um pilar da transformação digital da área comercial da companhia.
“O Marco chegou para ficar! Ele já mostrou seu potencial e vai evoluir junto com a nossa força de vendas, trazendo mais eficiência, inteligência e resultado para quem move o mercado imobiliário: o corretor”, conclui Thiago.
Press Comunicação Estratégica