Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed 
    Manaus

    Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed 

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM9 de agosto de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email


    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, neste sábado, 9/8, a 1ª rodada da modalidade de futsal da 5ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed (Jiss). Os jogos aconteceram na escola municipal Carlos Gomes, no bairro Compensa, zona Oeste.

    Os Jogos de Integração dos Servidores da Semed têm a finalidade de promover a integração, a saúde e o bem-estar dos servidores da rede municipal de educação. A programação inclui ainda outras modalidades, como vôlei de praia, basquete, badminton, dominó, natação, xadrez, tênis de mesa, corrida e caminhada. A novidade desta edição é a inclusão do handebol. A expectativa é que aproximadamente 4 mil servidores participem das competições ao longo dos próximos meses.

    A primeira rodada de futsal da competição teve 13 jogos e contou com a participação de 25 equipes, no naipe masculino e feminino e nas categorias adulto e master. Os jogos acontecem pela manhã, tarde e noite. 


    O evento é organizado pela Subsecretaria de Administração e Finanças (Ssaf), com apoio da Divisão de Pessoal e do Núcleo de Qualidade de Vida.

    “O prefeito David Almeida e o secretário Júnior Mar estão realizando o maior campeonato interno de servidores do Estado do Amazonas. Essa 1ª rodada está muito bem organizada, há fornecimento de água pela secretaria para que o jogador não precise trazer da sua casa ou comprar, temos uma parceria com a Federação Amazonense de Futsal, permitindo assim que o professor de educação física também jogue, sem se preocupar com a arbitragem, e com isso também temos pessoas isentas para fazer a arbitragem dos jogos”, destacou o subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia.

    Modalidade

    A principal modalidade do Jiss é o futsal, com o maior número de equipes e de servidores, segundo o coordenador do Núcleo de Qualidade de Vida da Semed, Mateus Matos.

    “O futsal é a principal modalidade do Jiss, porque ela engloba os naipes masculino e feminino, o maior número de equipes e naturalmente o maior número de servidores envolvidos. A competição de futsal começa agora em agosto e vai até novembro, então vamos ter quatro meses de jogos, de competição e isso é uma oportunidade da nossa secretaria de promover integração e qualidade de vida para nossos servidores”, destacou Mateus.

    A professora de educação física, Vanessa Ferreira, do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Professor José Aldemir de Oliveira, da equipe “Delicadas Futsal”, foi uma das participantes dos jogos. Segundo a atleta, o que a motivou participar da programação foi o interesse pelo esporte.

    “O que me fez querer participar do Jiss foi o fato que sempre tive uma vida ativa e gosto muito de esporte. Além disso, o fato que o Jiss proporciona a integração dos servidores, e cada jogo é uma festa, é uma diversão generalizada. E a minha expectativa para essa edição é a melhor possível”, frisou Vanessa.

    Texto –  Emerson Santos/ Semed

    Foto –  Ulisson Santos/ Semed

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus

    22 de junho de 2026

    Patrulhamento Ambiental realiza resgates de animais silvestres e ocorrências por perturbação do sossego na capital

    22 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus une cultura geek, tecnologia e solidariedade no ‘Matsuri Tecnogame’ 2026 na Ponta Negra

    22 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.