Moradores e pedestres que circulam pelo Centro de Manaus voltaram a denunciar o estado de abandono da Praça dos Remédios, um dos espaços públicos mais tradicionais da capital amazonense. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (11), uma mulher relata a crescente ocupação da área por pessoas em situação de rua e a ausência de ações efetivas do poder público.
Nas imagens, ela mostra estruturas improvisadas como uma cabana montada no meio da praça e uma espécie de “casa” construída em cima de uma árvore. Além disso, a mulher aponta o uso de uma árvore caída como banheiro improvisado, coberto com lonas. “Aqui a gente não pode mais nem sentar. Se sentar, é assaltado”, desabafa, enquanto registra a ação da polícia com um dos ocupantes da área.
A Praça dos Remédios, que deveria funcionar como espaço de lazer e convivência, se transformou, segundo a denunciante, em um local marcado pela insegurança e falta de estrutura. “Horrível tá essa praça do Centro”, conclui, com tom de revolta.
Em 2023, o vereador Lissandro Breval (Avante) denunciou o abandono da praça na Câmara Municipal. Já em 2024, havia um projeto de revitalização previsto para o local, mas, conforme mostra o vídeo, nenhuma mudança significativa foi percebida até agora.
Fonte: AM POST