As investigações para apurar as circunstâncias do caso seguem em andamento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), no âmbito da Operação Securitas, deflagrada na última segunda-feira (20/10), realizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva de um homem, de 34 anos, suspeito pelo homicídio qualificado praticado contra um homem, que tinha 41 anos, no município.
De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, o crime de homicídio ocorreu no dia 29 de setembro deste ano, no bairro São João, em Tapauá. Na ocasião, a vítima foi morta com diversas pauladas.
“Após diligências, o homem foi localizado na manhã desta quarta-feira, em sua residência, no mesmo bairro onde o delito foi praticado. As investigações seguem em andamento a fim de apurar as motivações, bem como as circunstâncias do crime e relações entre vítima e o infrator”, afirmou Darrieux.
Segundo o delegado, a prisão deste autor entra no bojo da Operação Securitas, que tem o objetivo entregar uma rápida resposta para a população de Tapauá em relação a crimes praticados recentemente no município.
“Até o momento, no âmbito da operação, obtivemos êxito e foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão cível e uma prisão em flagrante. A PC-AM seguirá empenhada em fortalecer a segurança da população”, mencionou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por homicídio qualificado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM.