O comportamento de um padre ao batizar uma bebê de um ano causou indignação na família da criança de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio. No vídeo da cerimônia, realizada no sábado (25/05), o religioso aparece puxando a cabeça da bebê de forma brusca para concluir o ritual na pia batismal.
Nas imagens, feitas pela madrinha da criança, é possível ver a menina chorando no colo da mãe, que tentava mantê-la na direção da pia.Em seguida, o padre, que permanece com a mão na altura do pescoço da criança, dá um puxão para concluir o ato do batismo e a mãe se afasta um pouco da pia com a menina nos braços.
O comportamento de um padre ao batizar uma bebê de um ano causou indignação na família da criança de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio. No vídeo da cerimônia, realizada no sábado (25/05), o religioso aparece puxando a cabeça da bebê de forma brusca
“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotente, não entendemos como alguém que era pra ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, declarou a mãe, Juliane, ao G1.
Segundo a família, a decisão de compartilhar o vídeo não foi só por indignação, mas para que situações como essa não se repitam com outras crianças.
“Ele acabou com nosso dia. Mas Deus é tão bom que o vídeo postado teve milhares de visualizações e todo esse apoio que estamos tendo nas redes sociais vai ajudar muito para que a justiça seja feita”, comenta a tia.
O Tempo