Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Yomara Lins reforça a importância do acesso gratuito à mamografia no Outubro Rosa
    • Marcelo Serafim homenageia equipe Baja por prêmios nacionais de Engenharia
    • Manaus amplia frota de táxis para 10 mil e regulamenta nova lei da categoria
    • CMM promulga Lei para o tratamento de esporotricose animal em Manaus
    • Dione Carvalho denuncia exploração infantil, prostituição de adolescentes e tráfico humano em Manaus
    • Caiado determina inspeção em distribuidoras de bebidas para evitar contaminação com metanol
    • Djonga assina com a Nascimento Música
    • Ações da Prefeitura de Manaus registram queda no número de mortes de motociclistas em 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia»Paulista ganha lancha da Fibrafort com motor Yamaha avaliada em R$ 220 mil no São Paulo Boat Show
    Economia

    Paulista ganha lancha da Fibrafort com motor Yamaha avaliada em R$ 220 mil no São Paulo Boat Show

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM1 de outubro de 2025Nenhum comentário5 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Eduardo da Silva Pires, de Guarulhos (SP), foi contemplado no sorteio realizado entre milhares de visitantes durante o maior evento náutico da América Latina. Ele ganhou uma embarcação personalizada de 18 pés, a Focker 188 Joy com motor Yamaha.

    Outubro, 2025 – O empresário Eduardo da Silva Pires, 42 anos, foi o vencedor da promoção realizada na 28ª edição do São Paulo Boat Show, o maior evento náutico da América Latina. Ele ganhou uma Focker 188 Joy, lancha de 18 pés fabricada pelo estaleiro Fibrafort e equipada com motor de popa 4 tempos Yamaha F90. O modelo, avaliado em R$ 220 mil, recebeu personalização artística com cores vibrantes e formas abstratas inspiradas nas ondas do mar e na identidade visual do evento. Com capacidade para até sete passageiros, a Focker 188 Joy reúne design exclusivo da linha e soluções que garantem espaço, praticidade e integração a bordo.

    Morador de Guarulhos (SP) e apaixonado pelo mundo náutico, Eduardo coincidentemente já possuía uma Focker 280 GT. Ele conta que é apreciador da marca Fibrafort há cerca de dez anos. “Ainda não acredito, foi a primeira vez que visitei o Boat Show e fui sorteado. Gostei muito do evento, é realmente muito bonito. Já conhecia a marca e confio muito no valor do produto”, afirmou.

    Para Bárbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort, esta foi uma edição especial: “É a primeira vez que sorteamos um modelo personalizado. Fizemos uma proposta vibrante alinhada à arte de comunicação do evento, pois sabemos que o público aprecia esse toque único. Essa é a terceira vez que sorteamos uma lancha no São Paulo Boat Show e estamos felizes com o resultado e por contribuir para a difusão da cultura náutica no país”, comentou.

    O motor de popa F90C Yamaha integra a linha 4 tempos do estaleiro e traz 16 válvulas, 1.832 cilindradas e rabeta do modelo F115, características que garantem mais resistência, eficiência e desempenho. O design também foi aprimorado para facilitar a drenagem de água e tornar a manutenção mais prática. “Ficamos muito felizes em proporcionar mais um ano de sorteio no evento. Esse conjunto espetacular que é a Focker 188 totalmente estilizada com esse motor fantástico. Tenho certeza de que o ganhador fará excelente uso dessa embarcação”, comentou Mauricy Bizzato, gerente da Yamaha.

    Lançada em 2020, a Focker 188 Joy é o modelo de entrada da Fibrafort e foi concebida para passeios, para pesca ou praticar outros esportes aquáticos. Com 5,50 metros de comprimento e 2,10 metros de boca, a embarcação oferece espaço bem aproveitado, circulação fácil e integração entre os até sete ocupantes.

    “O sorteio da lancha é hoje um dos momentos mais esperados do evento. Nosso propósito é surpreender o público e oferecer experiências que tragam mais pessoas para o mundo náutico. Essa iniciativa mostra que a náutica é acessível, diversa e pode fazer parte do estilo de vida de todos”, afirma Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.

    O sorteio foi transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo Instagram da NÁUTICA. 

    Sobre o Boat Show Eventos

    É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2024, os eventos Boat Show atraíram mais de 140 mil visitantes e resultaram na venda de cerca de 1000 barcos sendo responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil. Mais informações: https://www.boatshow.com.br


    Sobre o Grupo Náutica

    Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; a SF Marina, especialista global em docas flutuantes de concreto e quebra-mares para marinas, portos e orlas marítimas; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

    Home

    Sobre a Fibrafort

    Considerada uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há 35 anos na cidade catarinense de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 19 mil barcos entregues no mundo e presença em 56 países. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações premiados e de alta qualidade, com dimensões que variam entre 18 e 42 pés. São indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador, beleza, praticidade e conforto, acabamentos para garantir durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.

    Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/pt/

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Samsung e OpenAI anunciam parceria estratégica para acelerar avanços na infraestrutura global de AI

    1 de outubro de 2025

    Webloyalty, empresa do grupo Tenerity, inicia operações no México e acelera sua expansão internacional

    1 de outubro de 2025

    Abrasel, ABBD e Abrabe realizam treinamento com orientações para identificar bebidas falsificadas e proteger consumidores e empresários

    1 de outubro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.