Eduardo da Silva Pires, de Guarulhos (SP), foi contemplado no sorteio realizado entre milhares de visitantes durante o maior evento náutico da América Latina. Ele ganhou uma embarcação personalizada de 18 pés, a Focker 188 Joy com motor Yamaha.
Outubro, 2025 – O empresário Eduardo da Silva Pires, 42 anos, foi o vencedor da promoção realizada na 28ª edição do São Paulo Boat Show, o maior evento náutico da América Latina. Ele ganhou uma Focker 188 Joy, lancha de 18 pés fabricada pelo estaleiro Fibrafort e equipada com motor de popa 4 tempos Yamaha F90. O modelo, avaliado em R$ 220 mil, recebeu personalização artística com cores vibrantes e formas abstratas inspiradas nas ondas do mar e na identidade visual do evento. Com capacidade para até sete passageiros, a Focker 188 Joy reúne design exclusivo da linha e soluções que garantem espaço, praticidade e integração a bordo.
Morador de Guarulhos (SP) e apaixonado pelo mundo náutico, Eduardo coincidentemente já possuía uma Focker 280 GT. Ele conta que é apreciador da marca Fibrafort há cerca de dez anos. “Ainda não acredito, foi a primeira vez que visitei o Boat Show e fui sorteado. Gostei muito do evento, é realmente muito bonito. Já conhecia a marca e confio muito no valor do produto”, afirmou.
Para Bárbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort, esta foi uma edição especial: “É a primeira vez que sorteamos um modelo personalizado. Fizemos uma proposta vibrante alinhada à arte de comunicação do evento, pois sabemos que o público aprecia esse toque único. Essa é a terceira vez que sorteamos uma lancha no São Paulo Boat Show e estamos felizes com o resultado e por contribuir para a difusão da cultura náutica no país”, comentou.
O motor de popa F90C Yamaha integra a linha 4 tempos do estaleiro e traz 16 válvulas, 1.832 cilindradas e rabeta do modelo F115, características que garantem mais resistência, eficiência e desempenho. O design também foi aprimorado para facilitar a drenagem de água e tornar a manutenção mais prática. “Ficamos muito felizes em proporcionar mais um ano de sorteio no evento. Esse conjunto espetacular que é a Focker 188 totalmente estilizada com esse motor fantástico. Tenho certeza de que o ganhador fará excelente uso dessa embarcação”, comentou Mauricy Bizzato, gerente da Yamaha.
Lançada em 2020, a Focker 188 Joy é o modelo de entrada da Fibrafort e foi concebida para passeios, para pesca ou praticar outros esportes aquáticos. Com 5,50 metros de comprimento e 2,10 metros de boca, a embarcação oferece espaço bem aproveitado, circulação fácil e integração entre os até sete ocupantes.
“O sorteio da lancha é hoje um dos momentos mais esperados do evento. Nosso propósito é surpreender o público e oferecer experiências que tragam mais pessoas para o mundo náutico. Essa iniciativa mostra que a náutica é acessível, diversa e pode fazer parte do estilo de vida de todos”, afirma Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.
O sorteio foi transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo Instagram da NÁUTICA.
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Itajaí/SC, Brasília/DF, Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Em 2024, os eventos Boat Show atraíram mais de 140 mil visitantes e resultaram na venda de cerca de 1000 barcos sendo responsáveis por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil. Mais informações: https://www.boatshow.com.br
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em inovação, sustentabilidade, infraestrutura, eventos e comunicação na área náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder no setor; o Boat Show, mais importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Foz do Iguaçu; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; a SF Marina, especialista global em docas flutuantes de concreto e quebra-mares para marinas, portos e orlas marítimas; e a JAQ Apoio Marítimo, com projetos inovadores focados em pesquisas e sustentabilidade. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
Sobre a Fibrafort
Considerada uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há 35 anos na cidade catarinense de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 19 mil barcos entregues no mundo e presença em 56 países. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações premiados e de alta qualidade, com dimensões que variam entre 18 e 42 pés. São indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador, beleza, praticidade e conforto, acabamentos para garantir durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.
Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/pt/