O autor ligou para a vítima diversas vezes, além de mensagens ameaçadoras enviadas via pix
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, nesta terça-feira (21/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 32 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e injúria contra a ex-companheira, de 31 anos.
Conforme a delegada Priscilla Orberg, em junho deste ano, a vítima compareceu à delegacia informando que o autor não aceitava o fim do relacionamento e vinha descumprindo as medidas protetivas de urgência.
“A vítima informou que o desentendimento do ex-casal era motivado por ciúmes e também adversidades com o filho mais novo. Ela contou, também, que ele ligou diversas vezes, e após ser bloqueado, passou a enviar via pix com mensagens ameaçadoras, praticando violência psicológica e injúria”, explicou a delegada.
Ainda segundo a delegada, diante do descumprimento das medidas protetivas e da gravidade das ameaças, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pela Justiça, e cumprida na manhã desta terça-feira no bairro Tancredo Neves, zona leste.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, violência psicológica e injúria e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM