O casal manteve um relacionamento por 15 anos e tem uma filha de 13 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta quinta-feira (23/10), mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos, por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 39 anos, na noite de 17 de outubro deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, no dia do crime, a vítima pediu que o suspeito fosse até sua residência para consertar seu celular, pois precisava realizar uma transação bancária. Ao verificar o aparelho, ele ficou com ciúmes devido a uma conversa que viu no telefone da vítima e passou a agredi-la com golpes de faca, causando diversas lesões.
“O crime só não foi consumado graças à intervenção da filha do casal, de 13 anos, que imobilizou o pai com técnicas de jiu-jitsu, permitindo assim que a mãe saísse e buscasse ajuda. O autor, de imediato, fugiu do local, mas voltou a fazer contato com a mulher por meio de ligação”, informou a delegada.
Ainda segundo a delegada, diante dos fatos, foi representada a prisão preventiva do autor ao Poder Judiciário, que deu o devido deferimento. Durante o fim da manhã, o autor compareceu à unidade policial, quando foi cumprido o mandado.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM




