Espetáculo vai unir fé, cultura e arte para narrar a história e o significado da festa bíblica; o evento é gratuito
A Festa dos Tabernáculos, também conhecida como “Festa das Cabanas”, remonta à época em que os israelitas habitavam cabanas (ou sucás) no deserto. Embora originalmente fosse uma festa agrícola, como a Páscoa e Pentecostes, a Bíblia atribuiu à celebração um significado histórico: a lembrança da peregrinação pelo deserto e do sustento providenciado por Deus.
Essa história será narrada, por meio das danças e artes, neste sábado, dia 18 de outubro, a partir das 19h, no anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, com a realização do Festival Cultural de Tabernáculos 2025. O evento é gratuito. A proposta é mergulhar na simbologia e no significado espiritual da festividade, unindo tradição religiosa com expressões artísticas contemporâneas.
O evento é promovido pela igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR) e Instituto Vida e Danças, uma instituição social de que atua com projetos artísticos e culturais na capital. Durante a programação serão apresentadas uma série de danças representativas de vários países com trajes típicos combinado com um expressivo repertório musical e cenográfico para expressar a história bíblica.
A estrutura do espetáculo vai contar com a participação de diversos grupos artísticos da capital e do interior, além de adereços que lembram essa celebração, conforme a narrativa bíblica. Na tradição, a comemoração é conhecida como Sucot (plural de Sucá), termo hebraico que significa “abrigo temporário” ou “tabernáculo”. Ela faz parte das três grandes festas bíblicas, junto com a Páscoa e o Pentecostes, sendo celebrada anualmente por judeus e cristãos em diversas partes do mundo.
Originalmente associada à colheita, a Festa dos Tabernáculos também simboliza a provisão e proteção de Deus durante tempos difíceis. Em Manaus, essa rica herança será compartilhada com o público por meio de um espetáculo que une fé, cultura e arte.
SERVIÇO
Assunto: Ponta Negra recebe Festival Cultural de Tabernáculos*
Quando: sábado (18 de Outubro)
Hora: 19h
Onde: Anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus
Mais informações/entrevistas: (92) 99119-5792 (Assessoria de imprensa)