Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Educação»Prefeito entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos
    Educação

    Prefeito entrega escola Nazira Chamma Daou totalmente revitalizada para a população do Educandos

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM30 de março de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Após 20 anos sem reformas, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a nova escola municipal Nazira Chamma Daou, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A unidade de ensino foi totalmente revitalizada, sendo a 298ª escola entregue pela administração municipal nos últimos 2 anos.

    David Almeida destacou que a nova estrutura vai auxiliar na diminuição da desigualdade de aprendizado existente entre as unidades de ensino particular e públicas.

    “Nós precisamos melhorar a educação básica de qualquer jeito, de qualquer forma. As desigualdades do nosso país são muito grandes. Quem tem dinheiro no Brasil, no ensino fundamental e médio, pega o seu filho e o coloca em uma escola particular. Esse cidadão, prepara o filho dele de forma desigual dos filhos daqueles que não têm condições. Essa criança chega à universidade pública. Já o filho de quem não tem condições, não paga escola no ensino fundamental e médio, mas tem que gastar e muito para concluir o ensino superior. Não podemos manter essa realidade. Somente assim vamos conseguir garantir o melhor futuro das nossas crianças”, afirmou Almeida.

    A unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atenderá ao ensino fundamental anos iniciais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A nova estrutura da escola terá uma capacidade de 400 estudantes por turno nas 11 salas de aulas e na sala de recurso. Na ocasião, também foi entregue o novo Centro de Tecnologias Educacionais (CTE).

    A titular da Semed, professora Dulce Almeida, afirmou que conhecia a realidade da unidade de ensino desde 2021, e que não poderia deixar de realizar a revitalização estando à frente da pasta da educação.

    “Eu estive nesta escola em 2021, durante aquela grande cheia que atingiu a nossa cidade. Uma professora me chamou para conhecer a realidade desta unidade e vi o quanto era necessário realizar uma reforma. Após assumir a Semed, eu não poderia deixar essa oportunidade passar. Aqui, tenho a certeza de que será um polo de ensino referência na zona Sul. Aos poucos, vamos melhorando essas estruturas e garantindo uma melhor qualidade para os profissionais da educação e dos alunos”, salientou Dulce.

    A escola ganhou banheiros novos no andar de baixo, com acessibilidade e um depósito de freezer. O estabelecimento de ensino recebeu novo telhado, forro, pintura total e bebedouros. Além de reparos no sistema elétrico e hidráulico.

    De acordo com a gestora da unidade de ensino, Leomara Silva, essa revitalização é muito significativa para a comunidade.

    “Significa um momento de muita alegria e gratidão à gestão do prefeito David Almeida e da secretária Dulce Almeida, porque durante muitos anos não se via uma atenção para a área educacional. Então a comunidade do Educandos recebe uma escola que há quase 20 anos não recebia nenhum tipo de reforma”, disse a educadora.

    A comunitária Aldirene Ribeiro, 42 anos, mãe da estudante do 5° ano, Ester Ribeiro, 10 anos, aprovou a nova escola, onde sua filha irá se desenvolver nos âmbitos social, cultural e tecnológico.

    “Gostei das obras, porque antigamente chovia e molhava o colégio todo, as crianças queriam brincar e era perigoso. Com essa reforma vai melhorar muito para os estudantes e para os professores trabalharem. Gostei dos novos banheiros, que estávamos precisando bastante. Tudo muito bonito”, relatou.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    manaus prefeitura de manaus
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus promove palestra sobre combate às fake news para mais de 800 estudantes da rede municipal

    19 de junho de 2026

     Álbum de figurinhas estimula habilidades importantes para o desenvolvimento infantil 

    19 de junho de 2026

    Concurso ‘Solta a Voz Parente’ da educação municipal de Manaus realiza tributo a artistas locais consagrados

    19 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.