Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Educação»Prefeitura de Manaus encerra as atividades de 2023 do projeto ‘Contação de Histórias’, da Semed
    Educação

    Prefeitura de Manaus encerra as atividades de 2023 do projeto ‘Contação de Histórias’, da Semed

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM11 de dezembro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Fotos - Eliton Santos/ Semed
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Umas das estratégias da rede de ensino da Prefeitura de Manaus para estimular a leitura e escrita, além da imaginação e fantasia das crianças, o projeto “Contação de Histórias” teve sua edição de 2023 encerrada nesta segunda-feira, 11/12, com uma apresentação especial no teatro do Shopping Manauara, situado no bairro Adrianópolis, zona Sul. Executado pelas Ocas do Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o projeto aborda temas como a preservação do meio ambiente.

    O encerramento apresentou a temática “Preservação e Conservação do Meio Ambiente”, com a 3ª temporada do ciclo de contação de sete histórias, por alunos de sete unidades de ensino, cada uma representando uma divisão Zonal Distrital da Semed.

    De acordo com o coordenador geral das Ocas do Conhecimento da Semed, Renato Junior, a ideia da ação foi apresentar um pouco do trabalho desenvolvido dentro das unidades de ensino. O projeto é constituído por vídeos lúdicos, criados pelo Centro de Mídias da Semed, trabalhando diversos temas sempre com abordagem pedagógica, ilustrada por dois personagens: Jiji e Seu Mário.

    “Incentivados pelo prefeito David Almeida e pela secretária, Dulce Almeida, trabalhamos também as questões ambientais. E hoje as escolas trazem aqui o que foi trabalhado durante o ano todo. Os temas como queimadas, a preservação da fauna, da flora, dos rios dos animais, enfim, diversos assuntos sobre o meio ambiente. E hoje, através da dança, da música, coreografias, as crianças estão retratando aqui tudo isso, de uma forma lúdica e usando a arte”, explicou Renato.

    A ação contou com a apresentação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Evelina Trindade, localizado no bairro Terra Nova, zona norte. A unidade levou o grupo de dança “Guardiões da Natureza”, composto por crianças de 4 e 5 anos. A educadora responsável pelo projeto na unidade, professora Adria Sampaio, disse que o trabalho é importante para o desenvolvimento dos pequenos. 

    “O projeto trouxe a questão da socialização, o despertar da criança para o mundo da leitura e a curiosidade. Além disso, despertou sentimentos e a imaginação, o gosto pela leitura. Esse projeto é muito bom para o desenvolvimento integral das crianças, pois é possível trabalhar vários aspectos com ele”, falou Adria.

    O evento foi prestigiado por pais e responsáveis dos alunos. Como a dona de casa Elizana do Carmo, mãe da aluna Ana Júlia Lourenço, 8, da Escola Municipal Raimundo Nonato de Oliveira Gomes, situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. Baseada na apresentação, a mãe enfatizou que o projeto é importante para estimular, desde cedo, boas práticas cidadãs nas crianças.

    “Desde criança, é importante ensinar a elas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e percebi, a partir das apresentações que assisti hoje, que esse projeto trabalha muito isso. E o mais interessante é que isso é trabalhado de uma forma que as crianças gostam, que chama a atenção delas”, disse a mãe.

    — — —

    Publicado em – https://bit.ly/4a8n7Rc

    Texto – Emerson Santos/ Semed

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus promove palestra sobre combate às fake news para mais de 800 estudantes da rede municipal

    19 de junho de 2026

     Álbum de figurinhas estimula habilidades importantes para o desenvolvimento infantil 

    19 de junho de 2026

    Concurso ‘Solta a Voz Parente’ da educação municipal de Manaus realiza tributo a artistas locais consagrados

    19 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.