Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Com apoio do Sebrae, Novo Airão inicia contratação de serviços pelo Contrata+Brasil
    • Governo Roberto Cidade apresenta resultados da operação Segurança Presente que apreendeu mais de duas toneladas de drogas em Coari
    • À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual
    • Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus
    • Copa e canetas emagrecedoras: médico alerta sobre hábitos do período que podem impactar o tratamento
    • Amazônia POP anuncia primeira edição em Manaus
    • Feira da ADS tem edições com programação em diversos pontos de Manaus
    • Vai a Parintins? Especialistas do HUGV orientam brincantes sobre cuidados com a saúde antes, durante e após a festa
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeitura de Manaus realiza ‘Acolhimento Pedagógico’ para novos estagiários da rede municipal de ensino
    Manaus

    Prefeitura de Manaus realiza ‘Acolhimento Pedagógico’ para novos estagiários da rede municipal de ensino

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM14 de agosto de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi), realizou, nesta quinta-feira, 14/8, o “Acolhimento Pedagógico” aos 360 novos estagiários do curso de Pedagogia, que durante três meses, estarão juntos com os professores, potencializando o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental (anos iniciais). O evento foi realizado no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.

    Os estagiários são universitários das instituições parceiras: Centro Universitário do Norte (Uninorte), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e Universidade Estácio de Sá (Estácio).

    A ação busca manter ou superar os resultados das avaliações alcançadas em 2024 com a conquista do Selo Ouro em Alfabetização. Durante a abertura, a chefe da Ddpm, Inês Alcântara, ressaltou a importância da formação oferecida aos novos estagiários da Semed.

    “Os estagiários estão participando de um encontro que aborda componentes curriculares e objetos de conhecimento relacionados ao currículo. A prática inclui etapas de leitura, com orientações e intervenções voltadas à alfabetização de estudantes típicos e atípicos”, destacou Inês Alcântara.

    A programação foi dividida em dois momentos: pela manhã, a Divisão de Ensino Fundamental (Def) conduziu um encontro com foco na alfabetização e no letramento. Já a tarde, foram abordadas temáticas relacionadas à formação, com ênfase em adaptações curriculares voltadas à alfabetização.

    A estagiária Célia Santos, aluna do 4º período de Pedagogia da Fametro, comentou sobre a relevância da experiência para sua formação profissional.

    “Minha experiência como estagiária na Semed será de apenas três meses, mas está sendo extremamente produtiva. Todo o conhecimento adquirido nessa formação tem contribuído muito para minha trajetória. Fico feliz em poder colaborar com o desenvolvimento das crianças por meio do projeto Aprende +”, afirmou Célia.

    A professora formadora dos Anos Iniciais da Gerência de Formação Continuada (GFC) da Ddpm, Arycia Giseli, explicou que os estagiários aprendem de forma lúdica os fundamentos essenciais para atuar com crianças em processo de alfabetização.

    “A formação abordou fundamentos básicos da alfabetização para que os estagiários saibam como atuar nas escolas, colaborar com os professores, contribuir com o processo de aprendizagem, respeitar as fases de desenvolvimento das crianças e identificar em que estágio de leitura e escrita cada uma se encontra”, explicou Arycia Giseli.

    Texto – Thalia Rodrigues/ Semed
    Foto – Divulgação/ Semed

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura e Iphan embargam demolição irregular de imóvel no Centro Histórico de Manaus

    22 de junho de 2026

    Patrulhamento Ambiental realiza resgates de animais silvestres e ocorrências por perturbação do sossego na capital

    22 de junho de 2026

    Prefeitura de Manaus une cultura geek, tecnologia e solidariedade no ‘Matsuri Tecnogame’ 2026 na Ponta Negra

    22 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2026 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.