Após forte chuva que atingiu o município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital) no fim de semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), encaminhou, de forma emergencial, insumos médico-hospitalares básicos, como antibióticos, antiparasitários, sais para reidratação, mais de mil frascos com hipoclorito de sódio e 29 mil luvas de procedimento. Os insumos servirão para atender as famílias que possam apresentar complicações de saúde decorrentes das inundações na cidade.
A “Por determinação do governador Wilson Lima, estamos em Parintins, que ontem à noite sofreu com o temporal que deixou alguns bairros alagados. Viemos prestar assistência ao município em diferentes frentes, na área da saúde já entrei em contato com o secretário municipal e já solicitei à Cema medicamentos, insumos e todos os materiais necessários para ajudar a população neste momento”, destacou o secretário.
São avaliadas todas as questões sociais prioritárias e a secretaria de saúde está providenciando medicamentos e insumos.
A chuva em Parintins causou deslizamentos, alagamentos em diversos bairros e deixou famílias desabrigadas. O Governo do Amazonas está presente e empenhando todos os esforços para ajudar nesse momento difícil.
O volume de chuva registrado no município, último domingo é o maior em 10 anos, segundo a Prefeitura de Parintins. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e da Defesa Civil do município realizaram o resgate das famílias que estavam em áreas de risco.