O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou na segunda-feira (23), a sessão solene de abertura do ano judiciário de 2023 com a participação de autoridades e representantes de entidades e órgãos locais e estaduais, além de magistrados e servidores da instituição.
A solenidade foi conduzida pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, a magistrada reafirmou o compromisso da defesa do Judiciário, da busca de novas tecnologias e da ampliação da eficiência da administração. “Espero contar com a ajuda e colaboração de todos para que os objetivos sejam alcançados”, afirmou a presidente.
Ainda no evento, o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, defendeu a Constituição, citando também o conhecimento e a dedicação como importantes para o ano que se inicia, além de sabedoria. Disse ainda que não se trata somente de uma solenidade ordinária, mas que o momento simboliza o pleno exercício do poder instituído pela Constituição ao Tribunal de Justiça do Amazonas.
Em sua fala, o vice-governador do Estado, Tadeu de Souza Silva, salientou que “é do colegiado deste Tribunal que se solidifica no inconsciente coletivo da população a higidez das instituições públicas”, citando também a segurança jurídica dos pactos firmados no ambiente privado, e que se evidencia do colegiado a harmonia dos entes nacionais nas demandas com os administrados.
Depois dos pronunciamentos, a desembargadora Nélia Caminha declarou encerrada a sessão solene, desfazendo-se a mesa de honra, para em seguida ser realizada a sessão do Tribunal Pleno.
Fonte: D24am