As prisões ocorreram no Distrito de Ponta Alegre no município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), prendeu, na terça-feira (04/11), um homem, de 49 anos, condenado a 20 anos de reclusão por estupro de vulnerável, e outro indivíduo, de 26 anos, em flagrante por violência doméstica, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no Distrito de Ponta Alegre, no município.
De acordo com o delegado Elton Vieira, os crimes não tem relação entre si. Ele explicou que a equipe policial se deslocou até a zona rural do município para cumprir o mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra o homem de 49 anos, que foi localizado e preso.
No entanto, a equipe policial também recebeu denúncia de que, na mesma localidade, havia um suspeito de violência doméstica.
“Agentes de segurança da comunidade indígena nos informaram sobre a prática de violência doméstica contra uma mulher de 27 anos, que fez denúncias à liderança do distrito acerca das ameaças que recebia do marido, com uso de uma arma de fogo”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com base nas informações recebidas, a equipe se deslocou ao endereço e localizou o suspeito em posse de uma arma de fogo e de munições. Ele foi autuado em flagrante.
A vítima da violência doméstica também foi encaminhada à sede da delegacia, onde solicitou medidas protetivas de urgência contra ele.
Os indivíduos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação /PC-AM




