Projeto reuniu artistas locais em uma noite de homenagens e celebração da música amazonense
Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Banzeiro Cabôco, na noite de quinta-feira (06/11), levou uma mistura de ritmos e homenagens ao Largo de São Sebastião, em mais uma edição do projeto que valoriza os artistas da terra. A noite contou com apresentações de Eloi Jr. e Lico Magalhães, além das participações de Fabíola Santos e Aurimar Ribeiro, em um clima de celebração da música regional.
No palco, Eloi Jr. apresentou um repertório voltado à MPB, com canções de Djavan, Milton Nascimento e Lô Borges, além de sucessos de Zé Ramalho e Legião Urbana. “A ideia era celebrar a MPB, mas acabou rolando também um pouco de pop rock. Foi muito bom, o público interagiu e é essencial ter eventos que valorizem a cultura”, afirmou Eloi Jr.
Já Lico Magalhães animou o público com um set dedicado à guitarrada, ritmo tradicional do Norte, e prestou homenagem ao Dia do Saxofonista, tocando na guitarra músicas com timbres inspirados no instrumento. “É uma alegria participar desse projeto que valoriza os artistas locais. A gente vem resgatando a guitarrada e hoje fiz também uma homenagem aos saxofonistas, com algumas músicas nesse clima”, contou Lico Magalhães.
O Banzeiro Cabôco segue com programação semanal sempre às quintas-feiras, no Largo de São Sebastião. A ação integra o calendário de atividades da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o fomento à cultura e a valorização da música produzida no estado.
FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa




