O evento ofereceu atendimentos jurídicos gratuitos e abordou diversas áreas do direito, com ênfase em questões que afetam diretamente a terceira idade
Assegurar o acesso à justiça e empoderar moradores idosos das periferias com conscientização, encaminhamentos e orientação feitas por profissionais do Direito. Assim foi a ação social de apoio jurídico, promovida pelo vereador Carlos Pai Amado (Avante), no pátio da Igreja Católica Santa Clara, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na última sexta-feira (7 de novembro).
O evento ofereceu atendimentos jurídicos gratuitos e abordou diversas áreas do direito, com ênfase em questões que afetam diretamente a terceira idade, como direito previdenciário, direito de família, questões patrimoniais e consumeristas. Durante toda a manhã, os participantes receberam orientações personalizadas para solucionar dúvidas e buscar soluções para situações jurídicas.
“Muitos idosos enfrentam dificuldades para acessar serviços jurídicos, seja por limitações financeiras ou de mobilidade. Queremos garantir que os direitos das comunidades sejam respeitados e protegidos”, destacou o vereador Carlos Pai Amado, que acompanhou pessoalmente os atendimentos.
A atividade contou com a participação dos advogados Dantas Júnior, Alan Kelson e Luan Matosinho, que realizaram o atendimento jurídico voluntário. “O conhecimento jurídico deve estar a serviço das pessoas. Foi uma manhã de escuta e aprendizado mútuo, reafirmando que informação e respeito são as melhores formas de promover dignidade”, contou Dantas Júnior, 49 anos.
Direito dos idosos
A ação social jurídica integra as iniciativas do mandato do vereador Carlos Pai Amado (Avante) voltadas à proteção dos direitos da terceira idade, público com o qual o parlamentar mantém um trabalho contínuo por meio de projetos de lei, fiscalizações e outras atividades comunitárias.
“Nosso mandato seguirá firmemente trabalhando para que a população idosa tenha cada vez mais acesso a serviços essenciais, informação e qualidade de vida. A justiça social começa com gestos concretos”, finalizou o vereador.




