Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • TCE-AM reprova contas da Câmara de Coari e determina devolução de R$ 55,4 mil aos cofres públicos
    • PC-AM prende homem por crimes no âmbito da violência doméstica contra a companheira
    • Polícia Militar do Amazonas prende homem com mais de 1,2 kg de droga ao tentar fugir pela janela
    • Detran-AM: Ações de fiscalização recuperam motocicleta furtada e removem ‘amarelinho’ com motorista embriagado em Manaus
    • Prefeitura de Manaus entrega Habite-se do conjunto Ozias Monteiro 2 para Suhab
    • Aproximadamente 36 mil estudantes da Prefeitura de Manaus participam do 4º simulado do programa ‘Educa+ Manaus’
    • Duas crianças são atropeladas em avenida da zona norte de Manaus
    • Assembleia Legislativa aprova PL de Delegado Péricles que prevê multa de até R$ 50 mil para quem desviar medicamentos distribuídos pelo Estado
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Prefeitura de Manaus»Comunicação do #SouManaus garante cobertura completa do evento para mídias locais e nacionais
    Prefeitura de Manaus


    Comunicação do #SouManaus garante cobertura completa do evento para mídias locais e nacionais

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM8 de setembro de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal  de Comunicação (Semcom), realizou a cobertura completa do maior festival de artes integradas da região Norte, o #SouManaus Passo a Paço 2022, de 3 a 6 de setembro, no centro histórico de Manaus. Os estúdios de vidro da Semcom, localizados nos palcos Tucupi e Caboquinho, foram um sucesso e receberam dezenas de artistas para entrevistas, produção de conteúdo e transmissões ao vivo para o Facebook e Instagram da prefeitura.

    O secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, destacou o trabalho árduo dos mais de 65 servidores, realizando a produção de matérias jornalísticas para o portal oficial da prefeitura, produção e envio de videorreleases para as emissoras e portais, conteúdo em tempo real para as redes sociais e as transmissões ao vivo para Facebook e Instagram.

    “Primeiro destacar as imagens impressionantes, com a multidão comparecendo nesse evento que está gigante para Manaus, o Amazonas, gêneros musicais, gastronomia para todos os gostos. Um evento grandioso como esse não poderia deixar de ter uma cobertura de excelência da Secretaria Municipal de Comunicação, inclusive, estamos com dois estúdios de vidro atrás dos palcos, garantindo a melhor cobertura em tempo real”, agradeceu o secretário Israel.

    A coordenadora de redes sociais, Tayara Wanderley, salientou a importância desse conteúdo de acordo com a proposta do festival, de maneira descontraída e que permita ao público receber as informações necessárias, perceber a segurança e organização no local e ainda enaltecer os artistas locais que acreditaram na primeira edição do #SouManaus com essa proposta extremamente diferenciada.

    “Todo nosso pensamento foi voltado para o que a gente queria comunicar de maneira imediata, e está dando super certo, a gente está tendo um retorno muito grande das pessoas, e dos números. O pensar #SouManaus é uma nova linguagem na prefeitura como um todo, para vender a cidade, no Esporte, no Turismo, na Cultura e é uma linha de comunicação dessa gestão. Em uma semana, nosso Instagram subiu para quase 10 mil seguidores, tivemos 500% de crescimento em visualizações e trend topics no Twitter”, salientou Tayara.

    O Casarão da Inovação Cassina, localizado em frente à praça Dom Pedro II, no paço da Liberdade, foi a base de edição da Semcom, onde o material de vídeo é descarregado para as ilhas de vídeo, e editado pelos editores de plantão, para os videorreleases, vídeos institucionais, “Fala Maninho”, além dos reels e demais materiais audiovisuais.

    O diretor de Comunicação da Semcom, Kleiton Renzo, explicou a interação e o envio de materiais para abastecer a imprensa local e nacional, bem como a organização operacional dos servidores da Semcom que participaram da cobertura do evento.

    “Nós conseguimos montar um planejamento que abraçou a cobertura de todas as atividades que a Prefeitura de Manaus está entregando à população no #SouManaus. Nossa equipe contou com 65 profissionais de Comunicação, entre jornalistas, cinegrafistas, mídias sociais, videomaker, fotógrafos, editores de vídeo e de texto, publicitários e equipe operacional, todos empenhados em entregar os principais momentos do #SouManaus para a imprensa e comunicadores locais e nacionais em vídeo, foto, texto e redes sociais”, disse Kleiton Renzo.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    manaus prefeitura de manaus
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    ‘Tá com tempo’: Vereador de Manaus usa redes sociais para criticar caso no Maranhão

    18 de outubro de 2024

    Atendimentos de urgência e emergência do Manausmed serão realizados no Hospital Santa Júlia

    8 de junho de 2023

    Com Eleições Marcadas Para O Próximo Final De Semana, Leylymar Ribeiro É Uma Das Candidatas A Disputar A Vaga De Presidente Do Bairro Nova Cidade

    19 de maio de 2023
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.