Um homem foi baleado por policiais militares após espancar a ex-namorada, de 33 anos, e a irmã dela, de 21, na tarde deste domingo (31), em Campinas (SP). Ele não teve ferimentos graves e foi preso após passar por atendimento médico. As vítimas também foram socorridas.
O caso aconteceu durante a tarde no bairro Jardim Ipaussuruma, no cruzamento da Rua Júlio Tim com a Avenida Homero Vasconcelos Camargo. Segundo a Polícia Militar, o homem não se conformava com o fim do relacionamento e, então, invadiu a casa da vítima e começou a espancar ela e a irmã.
A ex-namorada do suspeito conseguiu chamar a polícia. Mesmo com o local cercado, o homem apresentou resistência e não se entregou, além de não libertar as vítimas. Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros e ao menos quatro disparos foram registrados. O acusado estava ainda com uma faca usada para ameaçar as mulheres.
Segundo a corporação, os tiros atingiram o pé e a coxa do suspeito. Ele foi atendido em um hospital, e após ter alta, foi preso. A ex-cunhada do homem ficou bastante machucada e precisou ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.
O estado de saúde da ex-namorada do suspeito não foi informado. O caso deve ser registrado como tentativa de feminicídio.
FONTE: G1