A Polícia Civil de Cataguases determinou a prisão de um homem de 57 anos, por ocultação de cadáver, na terça-feira (26). De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios da cidade, Marcelo Manna, o corpo da idosa, 77, foi encontrado pelos investigadores próximo da casa onde ela morava.
Os policiais civis encontraram o cadáver depois que o filho fez o registro do desaparecimento da mãe, na segunda (25). Segundo o delegado, como a versão do homem foi marcada por incongruências, uma equipe foi enviada ao local. Ao chegar, foi notada uma área com terra movimentada há pouco tempo. “Eles escavaram e encontraram o corpo da vítima. Ao lado da cova, havia marcas, que indicam que o corpo foi arrastado. Ela estava há 10 metros da casa.”
Ainda conforme o delegado, o homem disse que a idosa estaria desaparecida há aproximadamente 15 dias. A história, no entanto, seria fantasiosa e envolvia dois homens. “O suspeito diz que, depois de ter registrado o boletim de ocorrência, teve um surto psicótico. Uma conhecida, então, o levou até o hospital, onde foi internado na psiquiatria”, detalha o delegado.
Ainda segundo o titular da Delegacia Especializada, o homem seguia hospitalizado nesta quarta, sob escolta. A Polícia Civil aguarda o laudo da necrópsia para obter mais detalhes sobre o homicídio. O inquérito deve ser entregue em até 10 dias.
FONTE: TRIBUNA DE MINAS