A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, na quarta-feira, 12/11, os condutores que trafegam pela avenida Torquato Tapajós, próximo ao complexo viário Lydia da Eira Corrêa (próximo ao Terminal 7), zona Norte da cidade, deverão ficar atentos à interdição temporária, no sentido bairro-Centro, da alça que liga a Torquato Tapajós à estrada do Tarumã.
A intervenção é necessária para que a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) realize um simulado de emergência real na rede de distribuição de gás natural.
A via estará interditada no trecho do complexo viário, das 9h às 11h. Motoristas e os ônibus do transporte público que trafegam pela Torquato em direção à avenida Tarumã deverão seguir pelo complexo até a alça seguinte, à direita, acessando pequeno trecho da pista superior e seguir novamente à direita pela alça como se estivesse retornando à Torquato, no sentido Centro-bairro e, por fim, alcançar nova alça inferior à direita no sentido estrada do Tarumã.
Para os condutores que trafegam pela avenida José Henrique Bentes Rodrigues e queiram alcançar a Torquato Tapajós, no sentido Centro, esses devem seguir pela José Henrique, atravessar o complexo viário até alcançar a estrada no Tarumã. Na estrada do Tarumã, os condutores devem seguir até o próximo retorno e voltar pela própria avenida até chegar a Torquato Tapajós, nas imediações do Terminal 7.
As linhas de ônibus que atendem o local irão seguir o trajeto dos demais veículos.
Agentes de trânsito estarão nas imediações do local para orientar condutores quanto à interdição. O simulado da Cigás será baseado em uma situação hipotética de dano à rede de gás natural por ações de terceiros, sem a devida autorização, que contará com o acionamento de equipe da companhia e de órgãos parceiros para atuar.
Texto – Álisson Castro/IMMU
Foto – Divulgação/IMMU




